A Máquina Além do Corpo: A Energia e Informação que nos Movem

Você já ouviu falar que o corpo humano é como uma máquina perfeita? É muito comum as pessoas se referirem ao organismo dessa forma, mas a verdade é que ele é muito mais do que isso.

Enxergamos o corpo de forma mecanicista, como se fosse uma engrenagem onde todos os órgãos funcionam em conjunto. Mas abaixo dos órgãos, existem tecidos, células, moléculas e até mesmo elétrons, prótons e nêutrons, que compõem nosso organismo. Nosso corpo, em última análise, é energia materializada.

No entanto, é importante lembrar que o nível informacional é anterior e necessário para o bom funcionamento dessa “máquina”. A informação não existe apenas no nível químico, mas também no nível de campo eletromagnético organizado. É por meio desse campo que acontecem as diferenças de potencial elétrico que permitem que as reações químicas que movem nosso organismo ocorram.

Cada órgão possui uma frequência única, que é simplesmente o número de oscilações de onda por segundo. Quando há uma perturbação no funcionamento desse órgão, por algum motivo, primeiro há uma alteração na sua frequência original. Assim, ele passa a vibrar nessa frequência alterada e pode manifestar algum problema de saúde.

Mas não são apenas os órgãos que possuem frequências específicas. Germes nocivos e bactérias saudáveis também possuem frequências únicas. Até mesmo sentimentos carregam frequências, como foi comprovado por estudos de físicos e estudiosos das frequências, como o Dr. Hawkins e o Dr. Massaru Uemoto.

A água que está presente em nosso corpo e fora dele também tem essa propriedade de replicar a informação contida nela. Por isso, os remédios homeopáticos podem ajudar a estimular órgãos e a auto-regulação em casos de doenças mentais e físicas. Eles funcionam através do estímulo ao semelhante, ou seja, o remédio homeopático é capaz de produzir sintomas em uma pessoa saudável, que podem ser curados por esse mesmo remédio em outras pessoas.

Então, da próxima vez que pensar no seu corpo como uma máquina, lembre-se de que ele é muito mais do que isso. É uma complexa rede de energia e informações que trabalha em conjunto para manter seu organismo funcionando de forma harmônica e equilibrada.

Existem diversos artigos científicos que abordam os temas abordados no texto, aqui vão algumas sugestões:

  1. “The Memory of Water: an Overview of Research Results” (2004) by Elia V and Niccoli M

  2. “A systematic review of the quality of homeopathic clinical trials” (2001) by Cucherat M, Haugh MC, Gooch M, Boissel JP

  3. “The “Memory of Water”: an almost deciphered enigma. Dissipative structures in extremely dilute aqueous solutions” (2013) by del Giudice E, Vitiello G, Berchera M, Palombo A

  4. “Effects of homeopathic treatment on pruritus of haemodialysis patients: a randomized placebo-controlled double-blind trial” (2009) by Rossi E, Di Stefano M, Picchi M, Piazza E, Ragionieri L, Sarti M, Schiavone S, Traversi L, Vallerini F, Baccetti S.

  5. “The quantum structure of the olfactory process in vertebrates” (2016) by Cifra M, Pokorný J, Havelka D, Kučera O.

  6. “Homeopathy beyond flat earth medicine” (2013) by Bell IR, Koithan M.

Nosso compromisso é promover cuidados de saúde e estética integrados e personalizados, utilizando métodos de vanguarda, buscando atender as necessidades e expectativas de cada cliente.

Endereço

R. Gilberto Cavalcante Gomes 26, Equina com a R. Raul Pires Barbosa - Chácara Cachoeira, Campo Grande - MS
CEP: 79040-380

Contato

(67) 3043.3388 / (67) 9 8126-7922

Copyright © 2016 Clínica Arkhos

Desenvolvido por Jonatas Ribeiro

plugins premium WordPress